Resultado de imagem para primavera maravilhosa

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

O mal que forma o próprio gosto.

  Luisa Piccarreta: livro de Cielo volume 7°. 10 de Janeiro de 1907.

O mal que forma o próprio gosto.

Encontrando-me no meu estado habitual, o abençoado Jesus veio por um curto período de tempo e disse-me:

"Minha filha, é tanto o apego das criaturas ao seu próprio gosto, que sou forçada a conter os meus dons, porque em vez de se apegarem ao Doador, apegam-se aos meus dons, idolatrando os meus dons com ofensa do Doador, de modo que se encontrarem o seu próprio gosto, agem e satisfazem o seu gosto; se não houver gosto, nada fazem, de modo que o seu gosto forma uma segunda vida nas criaturas. Mas miseráveis, não sabem eles que onde há o próprio gosto, dificilmente pode haver gosto divino, mesmo nas próprias coisas sagradas? Assim, ao receberem os meus dons, graças, favores, não devem apropriar-se das suas próprias coisas, formando o seu próprio gosto, mas devem mantê-las como gostos divinos, usando-as para amar mais o Senhor, prontas a sacrificá-las ao mesmo amor".


Sem comentários:

Enviar um comentário